O mês de agosto convida-nos a refletir sobre as vocações de todos nós. Cada pessoa foi criada por Deus para ser feliz, servir aos irmãos, participar da construção de uma sociedade justa e fraterna. Somos chamados por Deus para nos doarmos com amor e generosidade. É feliz a pessoa que sabe sair de si em proveito das pessoas, da família, da sociedade e da Igreja.
Mesmo que não fôssemos pessoas religiosas ou cristãs, somos e fazemos parte da humanidade e somos vocacionados a colaborar para que haja justiça e paz no mundo inteiro.
Somos chamados a manifestar aos homens o amor de Deus que nos criou gratuitamente por amor. Somos chamados a viver com dignidade amando-nos e amando todos os seres humanos, além de devermos preservar a natureza que é essencial para a nossa mesma sobrevivência.
Além de sermos humanos, somos cristãos, batizados, consagrados, amados por Deus. Por isso, temos muito mais obrigação de amar, de doar-nos, de colaborar na construção de um mundo fraterno e justo.
Somos vocacionados a AMAR. A pessoa humana ganhou de Deus a inteligência, vontade, capacidade de progredir e de construir um mundo melhor. Até os médicos e psicólogos afirmam que quem AMA desinteressadamente tem mais força para vencer as dificuldades da vida e ser feliz.
Pe Geraldo Ildeo Franco
agosto 2020