19 de março de 2024

Logotipo da Diocese

A revitalização do Logotipo Diocesano foi desenvolvida, utilizando elementos essenciais já conhecidos pela comunidade, de forma a fazer uma fácil associação às representatividades da Diocese: A proteção materna de Nossa Senhora Aparecida, a unidade do povo de Deus presente na extensão do território diocesano, e o trabalho pastoral desenvolvido em cada uma das regiões pastorais.

Uma das ideias principais desta nova visualização, é poder a partir dela, gerar representações visuais das várias instâncias diocesanas, fazendo uma associação/alusão ao Lotipo da Diocese.

A readequação visual foi desenvolvida pelo profissional Emerson Rocha, e foi aprovada pelo Bispo Diocesano e pelos Conselhos Presbiteral e Pastoral da Diocese.

ELEMENTOS TIPOGRÁFICOS

Círculo

Simboliza a unidade e aliança com toda a Diocese.

Nossa Senhora Aparecida

Aparece de forma estilizada com traços simples e simétricos, ao centro do círculo, representando a Padroeira da Diocese.

Regiões Pastorais

Representadas por meio de ondas em suas respectivas cores:

Azul  Região Pastoral 01
Vermelho  Região Pastoral 02
Amarelo Região Pastoral 03

As ondas unidas se movimentam e conduzem os trabalhos pastorais da Diocese.
A interligação à imagem de Nossa Senhora não nos deixa esquecer de que a intercessão e a proteção da Mãe Aparecida é constante em todos os trabalhos desenvolvidos nesta circunscrição eclesiástica.

Tipologia

Utiliza-se agora letras mais robustas e sólidas que remetem a seriedade desta entidade eclesial perante a sociedade.