Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

27 de abril de 2024

Casa Sacerdotal Padre José Miranda

A Casa Sacerdotal Padre José Miranda é um projeto significativo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, dedicado a acolher e cuidar dos presbíteros idosos e enfermos. Localizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Iguaçu, em Ipatinga, esta casa não é apenas um lar; é um refúgio que expressa o amor e a devoção da comunidade aos religiosos que dedicaram suas vidas ao serviço da fé.

Sob a liderança do Reitor, Padre Marco José de Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a casa não apenas serve como moradia para os padres idosos, mas também desempenha o papel de casa paroquial. Profissionais da saúde, cuidadores e outros especialistas formam uma equipe dedicada, proporcionando o apoio necessário para garantir que os residentes recebam cuidados integrais.

Batizada como “Casa Sacerdotal – Pe. José Miranda” em homenagem a este notável sacerdote, a casa se torna um testemunho eloquente da doação total desses religiosos ao Senhor e à Igreja. No entanto, vai além disso; é a casa de todos os presbíteros, um espaço de encontro, convivência fraterna e, inclusive, um local de descanso para aqueles que estão apenas de passagem.

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano está empenhada em proporcionar um ambiente acolhedor, onde a espiritualidade e a comunhão se entrelaçam, formando um espaço que reflete o amor e respeito pela vida dedicada ao serviço religioso. A “Casa Sacerdotal – Pe. José Miranda” é mais do que um edifício; é a materialização do carinho e apreço da comunidade pelos seus pastores.

Dom Marco Aurélio Gubiotti, fala sobre a Casa Sacerdotal, abençoada e inaugurada no dia 18 de dezembro de 2023 em Ipatinga (MG).

Padre Marco José de Almeida, Reitor da Casa Sacerdotal, fala sobre o empreendimento que terá a missão acolher como o Bom Samaritano em nossa Igreja Particular de Itabira-Coronel Fabriciano.

Padre Fernando dos Santos Andrade, Representante dos Presbíteros, comenta sobre a importância da Casa Sacerdotal Padre José Miranda para nossa Diocese.

Vídeo de divulgação da campanha de arrecadação realizada a partir do ano de 2021 para a construção da Casa Sacerdotal Padre José Miranda.

Endereço: Rua Caetés, 475 – Iguaçu, Ipatinga – MG, 35162-038
Email: casadospadres@dioceseitabira.org.br
Reitor: Padre Marco José de Almeida