09 de maio de 2024

Dia das Comunicações Sociais é celebrado em Ipatinga

30/05/2022 . Notícias da Diocese

Nesse domingo, Dia da Ascenção do Senhor, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga (MG), celebrou o 56º DMC – Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Para o evento foram convidados comunicadores das demais paróquias da cidade, além de fiéis das pastorais do dízimo e catequese.

A abertura do Encontro foi feita pelo Pároco Pe. Alex Banza, que reforçou sobre a importância dos comunicadores para a evangelização. “Todos nós somos chamados a evangelizar”, disse ele, mas vocês comunicadores têm a responsabilidade de usar os meios de comunicação, completou.

Logo em seguida o agente pastoral, jornalista e historiador Bruno Jackson apresentou a primeira palestra do dia: “Os desafios do Comunicador no Mundo Moderno”, seguido do Diác. Euder Adeli dos Santos, que falou sobre o tema proposto pelo Papa para esse DMC: “Escutar com os ouvidos do Coração”. O Diácono comandou uma reflexão com o público presente.

Ao final, a mediadora do Encontro e Coordenadora da Pascom Paroquial, Maria Irene, agradeceu a presença de todos, entre os quais o coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação Peterson Machado, além do mais novo agente da Pastoral Pedro Santos e convidou a todos para a Missa dos Comunicadores celebrada na Comunidade Atos dos Apóstolos pelo Pe. Geraldo Ildeo Franco.

Texto: José Aparecido Souza
Foto: Alvismar Gonçalves – Pascom