Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

20 de abril de 2024

Fórum da Caritas Diocesana – Planejamento 2022

25/02/2022 . Cáritas

Quando optamos pelo caminho da solidariedade, tudo floresce e o resultado é positivo para todos nós. Como família global conectada, se uma pessoa é atingida por um ato solidário, todos os outros também são retribuídos e abençoados.” Papa Francisco

Carta Oficial – Clique Aqui – Fórum da Caritas Diocesana – Planejamento 2022

Irmãos e Irmãs da Rede Caritas

O grande desafio da Rede Cáritas para estes próximos anos é consolidar seus princípios, aprofundar conceitos e práticas, para que possa ser uma força viva na construção de ações que promovam, alimentem e orientem uma sociedade, cada vez mais descrente, para o Bem Viver, em consonância com o Plano de Ação Evangelizadora e Pastoral de nossa diocese que tem como prioridade as Pastorais Sociais e Meio ambiente.

Nosso carisma maior é estar com todas pessoas e grupos sociais que se encontrem em situação de exclusão, desenvolvendo com eles os caminhos necessários para o resgate e a afirmação da dignidade e da cidadania de todo ser humano, dimensões essenciais para que sua vida expresse a filiação divina. Em vista disso, cabe-lhe a missão de organizar, de forma criativa e participativa, ações de solidariedade libertadora, garantindo sempre o crescimento do protagonismo dos excluídos e excluídas na conquista de seus direitos para que nossa caminhada, seja cada vez mais rumo a essa Igreja servidora e samaritana, dos pobres com os pobres, convocamos o FORUM da CARITAS DIOCESANA para realizar mais uma etapa do nosso ciclo de PMAS.

Nosso Planejamento 2022, será realizado no dia 12 de março – sábado, de 08 às 16 horas, na ARPAS, localizada na Rua Pe. Hidelbrando de Freitas, 135, Vila Tanque, João Monlevade – MG.

Estamos convocando além da Diretoria, todos os agentes que compõe a Rede Caritas Diocesana e parceiros em nossas ações para este momento.

Pedimos que confirmem presença até 07/03 no e-mail: caritas@dioceseitabira.org.br ou no Celular/WhatsApp (31) 98821-0342 (Ana Maria Sena).

A presença de todos é fundamental para o fortalecimento de nossa REDE CARITAS, contamos com vocês, trazendo na bagagem muita animação, vontade de somar e participar!!!

João Monlevade, 24 de fevereiro de 2022.

Pe. Gustavo da Silva Alves
Presidente da Cáritas Diocesana