28 de março de 2024

Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano se prepara para o Centenário de Dom Mario Teixeira Gurgel

22/01/2021 . Centenário Dom Mário

No dia 22 de outubro deste ano será um dia muito especial para a nossa Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, pois com o coração cheio de saudade e também de gratidão pelo tempo em que ele esteve no meio de nós, celebraremos o Centenário de Vida de Dom Mario Teixeira Gurgel.

Entretanto, para bem fazermos memória da presença luminosa de Dom Mario na vida da Igreja, e de modo especial, na história de nossa Diocese, preparamos uma série de postagens nestes meses que antecedem o dia do Centenário.

Portanto, te convidamos a estar atento(a) às nossas redes sociais, para junto conosco reavivar as lembranças do saudoso Dom Mário Teixeira Gurgel, que tanto bem fez para a nossa história.

Confira o cronograma de publicações:

• 22 de fevereiro – Nascimento e Vida Religiosa;
  • 22 de março – Vida Sacerdotal e Sagração;
  • 22 de abril – Primeiros Passos de Bispado;
  • 22 de maio – Chegada na Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano;
  • 22 de junho – Primeiros Anos na Diocese ;
  • 22 de julho – Conquistas, Realizações e Livros Publicados;
  • 22 de agosto – Encontro com os Papas;
  • 22 de setembro – Falecimento e Despedida;
  • 22 de outubro – Vídeo Institucional: Centenário de Dom Mario Teixeira Gurgel
    Revista Digital (Edição Especial).