No último domingo, 17, a comunidade católica de São Domingos do Prata esteve presente no antigo mosteiro da cidade, hoje Centro Sociocultural Religioso São Domingos de Gusmão. A Cáritas Diocesana de Itabira e a Paróquia São Domingos de Gusmão abraçaram os trabalhos para revitalização do prédio junto com a comunidade.
De acordo com o padre Elson Vital dos Reis, da Paróquia São Domingos de Gusmão e presidente da Cáritas Diocesana de Itabira, o local estava fechado há alguns anos e uma comissão de voluntários se propôs na organização e na limpeza do Centro. A proposta é que o local seja autossustentável e possa abrigar projetos, encontros de formação, locação para realização de eventos de empresas e famílias, com agenda pré-organizada pela secretaria da paróquia São Domingos de Gusmão.
As atividades do dia contaram com um momento de espiritualidade com o seminarista Gustavo Silva, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa com a presença do bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti e do padre Élson Vital. Ao final, foi servido um almoço organizado pela equipe de voluntários do Centro Sociocultural. Autoridades do município estiveram na celebração como o prefeito Alfredo de Castro Pereira e o vereador Caio Magalhães.
Texto: Regiane A. FerreiraFotos: Cáritas e Pascom-SDP