29 de março de 2024

Cáritas Diocesana de Itabira realiza encontro para planejar e avaliar ações

13/10/2019 . Cáritas

Na última terça-feira (12), agentes, voluntários e diretoria da Cáritas se reuniram para o Planejamento Monitoramento Avaliação e Sistematização de suas ações

Agentes, voluntários e diretoria da Cáritas Diocesana de Itabira/ Coronel Fabriciano se reuniram na última terça-feira (12), para o encontro de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização (PMAS) na Associação Regional das Pastorais Sociais (Arpas) em João Monlevade.

A atividade teve como objetivo encaminhar e avaliar ações de forma coletiva para que as experiências sejam ainda fortalecidas dentro dos projetos executados pela Cáritas em toda Diocese.

Como de costume, antes do início das atividades, o grupo se une em orações e inspirados pela Campanha da Fraternidade do próximo ano que remete à figura da Santa Dulce dos Pobres, os agentes refletiram sobre a Campanha  2020 com  os trabalhos da Cáritas na Diocese, bem como o pedido do Papa Francisco para uma “igreja em saída”. Em seguida, o grupo refletiu sobre as ações da Cáritas, trazendo à tona as dificuldades encontradas para que os objetivos sejam atingidos em sua plenitude.

Além dos agentes voluntários, também participaram do encontro padre Elson Vital dos Reis (presidente da entidade e pároco em São Domingos do Prata) e o padre Marcelino de Magalhães (pároco em São Gonçalo do Rio Abaixo). O encontro contou com a participação dos assessores técnicos da Cáritas Regional Minas Gerais, Samuel Silva e Elerson Silva

Texto: Regiane Ferreira – Comunicadora Popular Cáritas Diocesana de Itabira
Fotos: Ana Maria de Sena – comunicadora Popular Cáritas Diocesana de Itabira