08 de maio de 2024

Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes é eleito como novo administrador diocesano de Divinópolis

28/02/2023 . Igreja

Na quinta-feira, 23 de fevereiro, os sacerdotes que compõem o Colégio de Consultores da Diocese de Divinópolis (MG), se reuniram e elegeram o padre Paulo Sérgio Diniz Mendes como Administrador Diocesano. A eleição foi presidida pelo decano, padre Demóstenes César Mota.

Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes tem 54 anos e há 25 anos dedica sua vida ao ministério presbiteral. Ele exerceu, desde 2014, a função vigário geral da Diocese e atualmente é o cura da Catedral do Divino Espírito Santo e diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo em nível diocesano, ambos desde 2022.

Após a eleição, todos os presentes dirigiram-se à capela da Cúria Diocesana, para que o Pe. Paulo Sérgio, com a mão direita sobre o Evangeliário realizasse sua profissão de fé e o juramento de fidelidade.

O povo de Deus se une em oração para que o padre Paulo Sérgio, juntamente com todo o clero, possa dar continuidade aos trabalhos de evangelização na Diocese de Divinópolis, até a nomeação de um novo Bispo.

Acesse as fotos aqui

Assessoria de Comunicação da Diocese de Divinópolis