Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

20 de maio de 2024

Lançados os roteiros de encontros para jovens da 10ª Jornada do Jovem Missionário que celebra os 20 anos da JM no Brasil

30/04/2024 . Igreja

Os grupos da Juventude Missionária de todo o Brasil tem disponível o texto base para reflexões e elaboração de encontros da 10ª Jornada do Jovem Missionário (JJM), que chega como prévia dos preparativos para os 20 anos da JM no Brasil junto à Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

Este ano a JJM apresenta a temática “Jovens missionários, com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”. Este tema está conectado com a caminhada das Obras Missionárias nas Américas, e ao 6º Congresso Americano Missionário (CAM), que acontecerá em novembro deste ano, em Porto Rico. O lema: “Ide, convidai a todos para o Banquete” (Mt 22,9) está em sintonia com a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões e o mês missionário.

Roteiros para jovens

Os roteiros de encontro estão organizados seguindo a metodologia da Juventude Missionária em quatro encontros: Realidade Missionária (Ver); Espiritualidade Missionária (Iluminar); Compromisso Missionário (Agir); e Testemunho Missionário (Celebrar). O Iluminar segue a proposta da Leitura Orante da Palavra de Deus e o celebrar segue um caminho do Ofício Divino da Juventude.

Segundo o padre Genilson Sousa, secretário da Propagação da Fé, destaca o serviço da JM junto aos jovens de todo o Brasil. “Desejo que a Jornada ajude a alargar nossos horizontes da missão de Deus nas diversas realidades: nas redes sociais, nas periferias diversas, em nossas comunidades, e, de modo muito singular, na abertura acolhedora dos jovens convidando a todos, todos, a participar das alegrias do Reino presente no meio de nós. A JM sendo um serviço de animação missionária juvenil entende que a vida missionária é um dom para todos”, destacou o secretário.

Confira os roteiros de encontro da 10ª Jornada do Jovem Missionário

Com informações das Pontifícias Obras Missionárias 

CNBB