07 de setembro de 2024

Óbolo de São Pedro: Povo de Deus é convidado a contribuir com o ministério do Papa Francisco

25/06/2024 . Igreja

De modo especial, somos mais uma vez convidados para este gesto solidário e generoso: a “Coleta do Óbolo de São Pedro”. O Dia da Caridade do Papa, celebrado neste domingo, 30 de junho, oferece às comunidades de todo o mundo a possibilidade de fazer doações para o Óbolo de São Pedro e, assim, apoiar a do Papa Francisco.

Esta oferta, durante as Missas do dia 30 de junho, nunca foi tão necessária como nos dias atuais, em um mundo devastado por guerras, pela corrida armamentista, pela injustiça, pelo sofrimento de tantos pobres e por ataques à sacralidade da vida humana e à dignidade da pessoa.

As contribuições apoiam obras de caridade em favor de pessoas e famílias em dificuldade, além de ajudar as populações afetadas por desastres naturais e por guerras.

Vamos, mais uma vez, dedicar gestos de solidariedade aos irmãos que necessitam do amparo das obras pontifícias. Quem doa ao Óbolo não apenas ajuda o Papa a ajudar aqueles que sofrem, mas também participa de sua missão de proclamar o Evangelho e coopera no serviço que o Papa oferece às Igrejas locais por meio dos dicastérios da Santa Sé e da rede de seus representantes no mundo, apoiando a promoção do desenvolvimento humano integral, da educação, da paz, da justiça e da fraternidade.

Pe. Ueliton Neves da Silva