16 de setembro de 2024

Santuário da Piedade acolhe abertura do mês vocacional no próximo domingo

02/08/2024 . Notícias da Diocese

A celebração de abertura do Mês Vocacional na Paróquia de São Francisco Xavier, que pertence à Região Pastoral 3 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG, será acolhida no próximo domingo, 4 de agosto, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, em Coronel Fabriciano/MG.

A partir das 14h, haverá concentração na comunidade de São Guido Maria Conforti para a recitação do Terço durante a peregrinação até o Santuário da Piedade. Para este momento orante, a Pastoral Vocacional Paroquial pede que as comunidades levem bandeira ou algum símbolo que as representem, os agentes tenham uma garrafa com água para hidratação e vistam a camisa da Pastoral da qual participa, e o apoio da Catequese para a confecção de cartazes com mensagens vocacionais. A Missa será celebrada às 16h.

O mês vocacional, celebrado em agosto, é uma tradição na Igreja do Brasil, ocasião em que todo o povo de Deus é chamado a rezar pelas vocações e a promover todas as vocações. Em 2024, a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e da Vida Consagrada da CNBB, principal articuladora do mês, convida a refletir a temática “Igreja como uma sinfonia vocacional” e o lema “Pedi, pois, ao Senhor da Messe”.

Com informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) – Paróquia de São Francisco Xavier/ Coronel Fabriciano (MG)
Foto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)