Trinta e dois vocacionados ao diaconado permanente participaram, no sábado, 6 de dezembro, do Retiro Espiritual que marcou o encerramento do ano propedêutico da Escola Diaconal São João Paulo II, da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG). O encontro, previsto no calendário de atividades da instituição, foi realizado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano.
O retiro proporcionou um dia de reflexão sobre a vocação e o ministério do diácono, com ênfase na dimensão do serviço e da caridade. A programação contou com a direção espiritual de Dom Odilon Guimarães Moreira, bispo emérito de Itabira-Fabriciano, e com o acompanhamento dos diáconos Geraldo Evangelista de Araújo, diretor da Escola Diaconal; Jairo Pereira Lage, coordenador da Comissão Diocesana dos Diáconos Permanentes; e Reginaldo Caetano Amorim, secretário da escola diaconal.
A missa de encerramento foi presidida por Dom Odilon e contou com a assistência litúrgica do Diácono Jairo Lage.
De acordo com o calendário diocesano, as aulas da Escola Diaconal São João Paulo II serão retomadas no primeiro fim de semana de março de 2026, já com disciplinas voltadas à Filosofia e à Teologia, marcando o início de uma nova etapa na formação dos candidatos ao diaconado permanente.
Com informações e fotos da Escola Diaconal São João Paulo II – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG.