Já a frente da paróquia como administrador paroquial, a partir de agora ele assume como pároco
Na última quarta-feira (01/03), tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Marliéria, o Padre Márcio que, até então, era o Administrador Paroquial na mesma paróquia.
A Celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio. No início da Santa Missa, foi lido o documento de nomeação e provisão que empossa o pároco, explica seus poderes e deveres em relação a administração dos bens temporais e ao atendimento aos fiéis, ou seja, tudo que lhe é atribuído pelo Bispo Diocesano.
De acordo com o Bispo, Padre Márcio seguirá como Pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores e Administrador Paroquial na Paróquia São José, em Jaguaraçu. Segundo ele, são paróquias irmãs e outros padres que antecederam o Padre Márcio já viviam essa realidade, “o povo está acostumado e há uma convivência muito fraterna entre as paróquias” afirma.
Dom Marco Aurélio explica que para ser pároco é preciso residir na cidade a qual a Paróquia pertença, sendo assim, por ter residência em Marliéria, Padre Márcio assume como pároco no local. Ele ainda comentou sobre a forma como o padre foi bem recebido pelos paroquianos e sobre o serviço que ele já realiza nas duas paróquias, seja no atendimento ou no desenvolvimento de trabalhos pastorais. “Agora é preciso que continuem o acolhendo bem e que as pessoas se apresentem para ajudá-lo em todas as obras evangelizadoras e pastorais que ele desenvolver”, disse.
Para Padre Márcio, é uma grande alegria assumir a missão de pároco na paróquia a qual ele está desde que foi ordenado, dois anos atrás. “Nesses dois anos de ordenação sacerdotal fazer esse primeiro contato com o povo de Deus como administrador paroquial é uma alegria muito grande. E agora então receber a posse de Pároco, como pastor próprio do povo de Deus na Paróquia é de grande satisfação para mim e para os fiéis” conta.
Além de pároco, na Paróquia Nossa Senhora das Dores e administrador paroquial da Paróquia São José, padre Marcio assume o papel de coordenador de pastoral da Diocese, que tem como principal função de cuidar de todas pastorais, movimentos e serviços da mesma. “Com as duas matrizes e 11 comunidades rurais que já celebro, agora assumo também o compromisso de coordenador de pastoral, onde vou acompanhar os movimentos, as pastorais e os serviços da diocese para assim gerar um elo de unidade e para que todos possam trabalhar para o reino de Deus”, explicou.
Confira algumas fotos deste dia:
Por Pascom e Jéssica Scarabelli