Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

11 de janeiro de 2025

Paróquia Cristo Rei de Ipatinga realiza Natal Solidário

13/12/2022 . Notícias da Diocese

O Grupo Anjos da Rua, da Paróquia Cristo Rei de Ipatinga promove a distribuição de alimentos aos moradores de rua de Ipatinga. Nesse domingo dia 12 de dezembro retomou à realização do Natal Solidário, atividade que havia sido interrompida desde a pandemia.

Durante o ano inteiro o grupo se prepara mobilizando a sociedade através de doações de materiais e de trabalho que fazem a alegria da população de rua e outros assistidos. Nesse domingo foi servido café, almoço,  sobremesa, além do trabalho social com banho, corte de cabelo, unha, barba, manicure, pedicure, médicos, psicólogos entre outros profissionais voluntários.

Além de toda a assistência presencial, todos os presentes levaram para casa kits com roupas novas, toalhas, material de higiene pessoal e ainda uma marmita para o jantar. Tudo preparado com muito carinho pela equipe de voluntários que ajudou no evento.

Após o almoço, o Padre José Geraldo, pároco local, celebrou uma missa com a presença de voluntários e assistidos, celebrando a comunhão com o pão e o vinho em espécie, “simbolizando a presença de Deus em nossas vidas”.

O Padre lembrou que somos Filhos de Deus e isso é mais que suficiente para que não haja ninguém fora de sintonia com Ele: ninguém com fome, ninguém sofrendo, completou.

Começou antes da pandemia.

Norma Suely é presidente do Grupo Anjos da Rua e conta que, vicentina como é,  no início da pandemia, teve a iniciativa de confeccionar máscaras de proteção contra a COVID-19, chamar os amigos e distribuir aos moradores de rua.

À distribuição de máscaras, com o tempo também passaram a distribuir comida e outros itens conforme a demanda. O movimento Anjos da Rua está funcionando desde o primeiro domingo de abril de 2019, reunindo para preparar os alimentos na comunidade São Miguel aos domingos, sempre às 14 horas. Depois de preparados os alimentos, o Grupo vai  às ruas distribui-los aos seus moradores.

A Senhora Maria Aparecida Papa, outra participante lembra com alegria do Padre Eugêneo Ferreira, que apoiou os Anjos da Rua desde o primeiro momento, agora seguido pelo Padre José Geraldo de Melo. “Sem esse apoio não teria sido possível as atividades do Grupo Anjos da Rua durante a pandemia, quando não pudemos realizar o Natal Solidário para evitar aglomerações”, ela diz. Nossas atividades concentraram-se basicamente na distribuição das marmitas, conclui.

E ela faz um convite para quem quiser participar:

basta comparecer na comunidade São Miguel nos domingos às 14 horas e arregaçar as mangas, que será bem vindo”.

Texto: José Aparecido – Pascom
Fotos: Luciana Martha