02 de maio de 2024

Em carta enviada a dom Henrique Aparecido de Lima, Papa Francisco abençoa Pastoral Carcerária pelos seus 50 anos

14/02/2023 . Igreja

O Papa Francisco enviou uma carta à Pastoral Carcerária Nacional parabenizando pelos 50 anos de existência, completados em 2022. O pontífice concedeu uma bênção apostólica aos agentes pastorais responsáveis por esse “benemérito serviço eclesial”.

O voto do Papa Francisco é que a Pastoral Carcerária “siga sendo, na Igreja e na sociedade brasileira, um sinal visível da misericórdia de Deus para com os irmãos e irmãs encarcerados”.

“Como penhor destes votos e de abundantes graças celestiais sobre os membros da Pastoral Carcerária, e pela intercessão materna da Virgem Aparecida, o Papa Francisco de bom grado concede a todos a Benção Apostólica, pedindo que não deixem de rezar por ele”, diz a carta, assinada pelo substituto da Secretaria de Estado, dom Edgar Pena Parra, e endereçada ao bispo de Dourados (MS) e referencial da Pastoral Carcerária no Brasil, dom Henrique Aparecido de Lima.

De acordo com a Pastoral Carcerária, o jubileu de ouro foi marcado pela lembrança do histórico de evangelização e preocupação com a dignidade humana da população encarcerada: “A bênção do Papa a todas e todos que realizam essa missão de amor cotidiana anima e fortalece todas e todos na luta por um mundo sem cárceres”.