03 de maio de 2024

Comissão Regional de Presbíteros divulga nota de pesar e solidariedade pelo falecimento do padre Marcelo Adriano Ribeiro

24/01/2023 . Igreja

“Eu sou a Ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá… Jo 11,21s”

Prezados irmãos presbíteros, Saúde e Paz!

É com grande tristeza que recebemos no dia 13 deste mês, a notícia do falecimento de nosso irmão presbítero Marcelo Adriano Ribeiro, da Diocese de Luz (MG).

Tal notícia nos trouxe grande tristeza e consternação, pois além da Ordenação Sacerdotal, que nos une de modo sacramental, Pe. Marcelo também já tinha servido ao nosso Regional, quando foi o Assessor da Pastoral Familiar.

Queremos manifestar nossa proximidade com a família de Pe. Marcelo, de modo especial de seus Pais e de toda Diocese de Luz.

Reiteramos, nesta mensagem, nossa preocupação com a saúde integral dos Presbíteros. Vivemos tempos em que o ato de servir ao Senhor está sendo cada vez mais “pesado e desgastante” pelas dificuldades do tempo presente. É preciso cada vez mais, que nos cuidemos e cuidemos uns dos outros, pela proximidade, pela solicitude e pelo amor fraterno.

Rogamos ao Senhor Jesus – que venceu a morte e nos trouxe a vida – que acolha esse nosso irmão em seu reino, que conforte os amigos, todos da Diocese de Luz, de modo especial, aqueles que com o Pe. Marcelo conviveram e toda a sua família.

Na certeza da Ressurreição, e na esperança de uma vida nova em Cristo, nos despedimos.

Comissão Regional de Presbíteros – CNBB Leste 2

Pe. Mauro Lúcio de Carvalho
Presidente da CRP LESTE 2

Dom José Aristeu Vieira