16 de setembro de 2024

Orientações Para os Momentos Celebrativos

Queridos irmãos e irmãs, membros da nossa Igreja Particular de Itabira‑Cel. Fabriciano, Paz e bem!

A preparação para a celebração dos 60 anos de caminhada de nossa Diocese contará com vários momentos celebrativos.

Nesse arquivo você encontrará꞉ o Decreto de Abertura do Ano Jubilar; a mensagem de Dom Marco Aurélio motivando a participação e a vivência desse Tempo de Graça em nossa Diocese; o calendário dos momentos celebrativos e as propostas levantadas pelos Conselhos Regionais de Pastoral que serão encaminhados pela Comissão organizadora do Jubileu e, posteriormente, serão anunciados a todos.

A Comissão Diocesana de Liturgia preparará, para cada data, um Roteiro Celebrativo que auxiliará as paróquias a vivenciarem esses momentos da melhor maneira. Os roteiros serão enviados para todas as paróquias antes das datas propostas.

Iniciaremos no dia 21 de julho, em todas as paróquias, a entronização da Vela Jubilar para que, em todas as celebrações dos Jubileus, ela seja acesa como sinal de unidade. Pedimos as equipes de liturgia para imprimirem o adesivo com a logo do Jubileu para preparar a vela para suas comunidades ( ).Imprimir em papel foto‑adesivo Juntamente segue a Oração para o Ano Jubilar, que também poderá ser entregue a todos os fiéis.

Para cada celebração será enviada uma sugestão de oração/celebração, que poderá ser alterada de acordo com a realidade de cada paróquia.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cordialmente,

Padre Márcio Rodrigo Mota