29 de março de 2024

12/08/2022 . Notícias da Diocese

Bacia do Rio Doce, Nossa Casa Comum

Nos pés do Bom Jesus, cuidando da Mãe Terra, das Águas e da Vida

Somos um povo peregrino, um povo romeiro que marcha rumo a Conceição do Mato Dentro, Diocese de Guanhães-MG, aos pés do Bom Jesus, cuidando da Mãe Terra, das Águas e da Vida!

As Romarias são espaços para manifestarmos nossa indignação contra os crimes sócio ambientais, causados pelas mineradoras em nosso estado, bem como de denúncia dos grandes projetos extrativistas que destroem o meio ambiente, sacrificam os povos tradicionais, prejudicam as comunidades camponesas e sacrificam a vida dos pobres.

Para melhor organizar a 5ª Romaria, estamos preparando a semana missionária, que é um momento de visitar, escutar e celebrar junto às comunidades. Neste sentido, estamos convidando os membros das pastorais, movimentos e serviços, as forças vivas que compõem a caminhada das dioceses da Bacia do Rio Doce e outras, para contribuir com esta semana missionária que será realizada entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro. E ela funcionará da seguinte maneira:

Chegada: dia 29/08 (segunda-feira) ou 30/08 (terça) pela manhã.

Local: Santuário do Senhor Bom Jesus – Conceição do Mato Dentro

Preparação dos missionários: 30/08 – Dia todo

Missões nas comunidades: 31/08 a 03/09

Na certeza que as missões e a Romaria fortalecerão em todos nós a esperança e o compromisso com o cuidado e a proteção da Vida em todas as suas expressões e dimensões, especialmente no cuidado com a Mãe Terra, nossa Casa Comum, acolhemos a todos de braços abertos e coração afetuoso nos pés do Senhor Bom Jesus.

Sejam bem-vindos e bem- vindas!

Coordenação da Romaria das Águas e da Terra