Provisão de Nomeação para Ofício de Vigário Geral

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO

AOS QUE ESTA PROVISÃO VIREM,
SAUDAÇÃO, PAZ E BÊNÇÃO NO SENHOR!

TENDO EM VISTA a necessidade de prover o ofício VIGÁRIO GERAL em nossa Diocese, conforme o que rege o cânon 475;

CONSIDERANDO que o Reverendíssimo Pe. Pascifal José do Nascimento é um presbítero idôneo e reúne as qualidades enunciadas para este ofício (cân.478);

HAVEMOS POR BEM nomear, como de fato o fazemos por esta PROVISÃO, o Reverendíssimo Pe. Pascifal José do Nascimento, como VIGÁRIO GERAL de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, com todos os direitos e deveres inerentes ao referido ofício de acordo com o que prescreve o Código de Direito Canônico.

Notifique-se o acima designado que, em cumprimento ao prescrito no cân. 471, ao tomar posse do ofício, deverá formular a promessa de desempenhar fielmente o seu encargo e de guardar sigilo dos assuntos sobre sua responsabilidade e que exijam tal atitude; e professar a fé segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica (cân. 833). A tomada de posse do ofício ocorrerá no dia 01 de agosto de 2022, às 10h, em missa na Igreja Matriz da Paróquia São Domingos de Gusmão, desta nossa Diocese, conforme as prescrições litúrgicas do Pontifical Romano.

ESTA PROVISÃO é impressa em três vias, sendo que uma será encaminhada ao nomeado e as outras duas serão custodiadas nos arquivos da Cúria Diocesana de Itabira. Esta provisão passa a valer a partir do dia da tomada de posse no ofício e terá validade por um período de seis anos, podendo ser prorrogada a partir do discernimento do Bispo diocesano.

A INTERCESSÃO de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de nossa Diocese, faça descer copiosas bênçãos sobre o Reverendíssimo Pe. Pascifal José do Nascimento.

DADA E PASSADA na Cúria Diocesana de Itabira, aos doze dias do mês de julho de dois mil e vinte e dois, sob o Sinal e Selo de Nossas Armas.

Dom Marco Aurélio Gubiotti

Padre Adriano Mendes de Pinho