17 de abril de 2024

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO
AOS QUE ESTA PROVISÃO VIREM,
SAUDAÇÃO, PAZ E BÊNÇÃO NO SENHOR!

SENDO DE NOSSO INTERESSE de Pastor e Pai da parcela do Povo de Deus, confiada à nossa solicitude, não deixar comunidade alguma sem apoio espiritual, fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais da PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE, situada no município de Belo Oriente-MG, desta nossa Diocese,

HAVEMOS POR BEM nomear, como de fato pela presente nossa PROVISÃO NOMEAMOS, o REVMO. SR. PE. EUGÊNIO FERREIRA DE LIMA,CR para o ofício de ADMINISTRADOR PAROQUIAL da referida Paróquia, com todos os direitos e deveres que o Código de Direito Canônico, nomeadamente o cânon 540, e as normas e diretrizes em vigor nesta nossa Diocese lhe conferem.

RECOMENDAMOS vivamente ao novo Administrador Paroquial que no exercício deste múnus pastoral, procure cumprir tudo aquilo que lhe inspirar o bom zelo sacerdotal. Como cooperador do Bispo muito lhe pedimos que ajude os fiéis a constituírem uma comunidade que acolha a todos, que seja missionária e solidária, plenamente inserida na Igreja Diocesana e Universal.

QUE OS BONDOSOS e piedosos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Piedade recebam o Revmo. Sr. PE. EUGÊNIO FERREIRA DE LIMA, CR, como enviado do Senhor e o ajudem no exercício de sua nobre missão de reger, ensinar e santificar esta comunidade.

ESTA PROVISÃO terá validade até que o bispo diocesano se manifeste em contrário. Cuide-se que seja lida na estação da Missa e transcrita integralmente no Livro do Tombo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

A INTERCESSÃO de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de nossa Diocese, faça descer copiosas bênçãos sobre o novo Administrador Paroquial e sua comunidade.

DADA E PASSADA na Cúria Diocesana de Itabira aos 21 dias do mês de dezembro, do ano de 2021, “Ano de São José”, convocado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, sob o Sinal e Selo de Nossas Armas.

Dom Marco Aurélio Gubiotti

Pe. Adriano Mendes de Pinho