23 de abril de 2024

27/04/2022 . Publicações Oficiais

Protocolo Oficial – Clique Aqui – Novas orientações para a vida pastoral das paróquias e comunidades, diante da situação da Pandemia do Coronavírus (COVID-19)

Aos clérigos e todo o Povo de Deus presente na Igreja Particular de Itabira-Cel. Fabriciano.

Saúde e paz!

Com o avanço da vacinação em todo o território nacional e considerando os índices de evolução dos quadros epidemiológicos do Coronavírus (COVID-19), tendo em vista as novas determinações do Governo Estadual que desobriga o uso de máscaras de proteção individual em espaços fechados, sendo assim ficam também contemplados os ambientes de reuniões pastorais e as igrejas.

Nos municípios de nossa Diocese em que não há mais a obrigatoriedade de uso de máscaras de proteção individual em ambientes fechados, fica determinado que, a partir do dia 01 de maio de 2022 passa a ser facultativo por parte dos fiéis o uso de máscaras nas celebrações litúrgicas e espaços de reuniões pastorais.

Orientamos nossas comunidades para que disponibilizem álcool 70% para higienização das mãos dos fiéis, de modo especial, no momento da Comunhão Eucarística. Recomendamos que as pessoas que estiverem com sintomas gripais procurem os centros de saúde para receberem o diagnóstico, orientações e tratamento adequado.

Itabira, 27 de abril de 2022.

Dom Marco Aurélio Gubiotti
Bispo Diocesano