Nota de Cancelamento do Grito dos Excluídos e DNJ (Dia Nacional da Juventude)

06/07/2020 . Publicações Oficiais

Itabira, 06 de julho de 2020

Amados irmãos e irmãs,

Paz e Bem!

Estamos vivendo este tempo de pandemia do Coronavírus (COVID-19), com muitas inseguranças e incertezas, a cada semana fala-se no pico da crise e este não chega. Sabemos o quanto este momento tem afetado as vidas de nossas paróquias, pastorais, movimentos e serviços. Há três meses que estamos com as atividades canceladas, mas buscando novo jeito de estar articulando nossa ação evangelizadora.

Já foram realizadas reuniões virtuais do COPADI (Conselho Pastoral Diocesano), COPAR (Conselho Pastoral Regional), do Conselho Presbiteral e Colégio dos Consultores, com o clero e tantas outras, e estamos atentos a esta realidade que tem nos limitado e distanciado. O que parece que não terminará de imediato e, ao que tudo indica, teremos que conviver com esta situação de distanciamento social enquanto não surgir uma vacina. Tudo indica que neste ano não haverá possibilidade de eventos que reúnam grande número de pessoas. Por isso será necessário cancelar alguns eventos previstos no calendário diocesano. Conto com a compreensão e colaboração.

Comunico-lhes que os eventos Grito dos Excluídos (7 de setembro, no Regional I) e DNJ-Dia Nacional da Juventude (17 de outubro, em São Domingos do Prata) estão cancelados para evitar aglomeração de pessoas. O que não impede que os mesmos aconteçam de modo virtual e sejam transmitidos pelas redes sociais da diocese.

Conto com a ajuda de todos e de todas para que possamos dinamizar as prioridades da diocese para o próximo quadriênio: Pastorais Sociais-Meio Ambiente e Juventudes.

Estamos iniciando um novo tempo que só poderá ser vivido de modo coerente com a fé em Jesus Cristo, se caminharmos iluminados pelo Espírito Santo, com compromisso concreto de intensificarmos a vivência das virtudes da Fé, Esperança e Caridade.

Fraternalmente,

Dom Marco Aurélio Gubiotti