27 de julho de 2024

Igreja irmã solidária com as vítimas das enchentes em nossa Diocese

10/02/2020 . Publicações Oficiais

Ser solidário é dar o coração e se compadecer com o sofrimento alheio.

Queremos expressar nossa gratidão para com a nossa Igreja Irmã da Prelazia do Marajó, sendo solidária às vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas no território de nossa Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano. A mesma se uniu a nós e a tantos desabrigados que tiveram seus sonhos desfeitos e esperanças sufocadas, elevando preces a Deus em favor de seu povo. “Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40).

Para auxiliar as necessidades mais imediatas dos atingidos, interpelados por Dom Evaristo Pascoal Spengler, prelado de nossa Igreja Irmã, uma coleta solidária foi realizada em todas as paróquias e enviada à nossa Diocese, totalizando em R$ 11.570,80.

Deus seja louvado pela vida de todos nossos irmãos e irmãs marajoaras, pelo significativo gesto para com os que enfrentam a dor da perda e o sofrimento do desconforto. Estamos imensamente gratos pela generosa contribuição.

Que a Senhora Aparecida, nossa Mãe e Padroeira, nos guarde e proteja, nos ensine cada vez mais a sermos uma Igreja samaritana.

Dom Marco Aurélio Gubiotti

Pe. Ueliton Neves da Silva