23 de abril de 2024

Determinações da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano a respeito de nossas Igrejas e Secretarias Paroquiais

23/03/2020 . Publicações Oficiais

Amados irmãos e irmãs, saudação, paz e bênção no Senhor!

Somos chamados a termos atitudes cautelares de preservação da vida frente ao cenário social desafiante que enfrentamos ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Sendo assim, fica determinado, a partir da data desta publicação, em todo o território diocesano, como atitude preventiva na disseminação rápida e crescente desse vírus, o seguinte:

1) O fechamento das Igrejas e Capelas, ficando proibida a presença de fiéis em edifícios religiosos de qualquer tipo;

2) O fechamento dos atendimentos ao público externo nas Secretarias Paroquiais. O atendimento será feito unicamente pelas mídias disponíveis.

Unidos a todos vós nos encontramos pela amizade e a oração.

Itabira, 23 de março de 2020

Dom Marco Aurélio Gubiotti