Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

20 de abril de 2024

COMUNICADO DO GOVERNO EPISCOPAL

14/12/2022 . Publicações Oficiais

Transferências – Dezembro de 2022

A CHANCELARIA DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO
EMITE O COMUNICADO QUE O EXMO. E REVMO.

DOM MARCO AURÉLIO GUBIOTTI

 POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO, NO USO DE SUAS
ATRIBUIÇÕES EPISCOPAIS DE PASTOREAR O REBANHO DE CRISTO,
CONSIDERANDO AS NECESSIDADES PASTORAIS DESTA IGREJA
PARTICULAR, DECRETOU AS SEGUINTES DESIGNAÇÕES:

  1. O Reverendíssimo Pe. Márcio Rodrigo Mota, para o ofício de Coordenador Diocesano de Pastoral, sem prejuízo dos outros ofícios anteriormente designados.
  2. O Reverendíssimo Pe. Márcio Soares, para o Seminário Diocesano São José, situado em Belo Horizonte, confiando o ofício de Reitor; e para a Paróquia Nossa Senhora das Oliveiras, em Itambé do Mato Dentro, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Administrador Paroquial.
  3. O Reverendíssimo Pe. Adriano Mendes de Pinho, para a Comunidade Formativa do Propedêutico São João Maria Vianey, situada em Itabira, confiando o ofício de Formador; e para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário- Catedral Diocesana, em Itabira, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco.
  4. O Reverendíssimo Pe. Francis Régis Almeida, para o ofício de: Assessor da Dimensão Espiritual do Seminário Diocesano; Assessor da Equipe Diocesana de Animação Catequética (EDAC); Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Senhora do Carmo, em Itabira, situada na Região Pastoral I; e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário-Catedral Diocesana, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese.
  5. O Reverendíssimo Pe. Júlio Martim Abade Seminário, para a Paróquia Bom Jesus, em Bom Jesus do Amparo, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco; e para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Ipoema, em Itabira, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Administrador Paroquial.
  1. O Reverendíssimo Pe. Matalanga Mabiala, CICM, para a Paróquia São José, em Passabém, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Administrador Paroquial, sem prejuízo dos outros ofícios anteriormente designados.
  2. O Reverendíssimo Pe. Francisco Neto Guerra, para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco.
  3. O Reverendíssimo Pe. Anderson Ferreira Teixeira, para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Vigário Paroquial.
  4. O Reverendíssimo Pe. Gustavo da Silva Alves, para a Paróquia São Sebastião, em Bela Vista de Minas, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Administrador Paroquial.
  5. O Reverendíssimo Pe. Nailson Mangabeira da Silva, CR, para a Paróquia São Sebastião, em Dionísio, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Administrador Paroquial.
  6. O Reverendíssimo Diácono William Moreira Paulino, para a Paróquia São Domingos de Gusmão e Santo Antônio, ambas no município de São Domingos do Prata, situadas na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, para exercer o estágio Diaconal e após a ordenação presbiteral desempenhar o ofício de Vigário Paroquial.
  7. O Reverendíssimo Pe. Efferson Dionízio Ramos Andrade, para a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Ipatinga, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco.
  8. O Reverendíssimo Pe. Sérgio Henrique Gonçalves, para a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Ipatinga, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Vigário Paroquial.
  9. O Reverendíssimo Pe. Josimar Nunes da Silva, para a Paróquia Sagrada Família, em Ipatinga, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco.
  10. O Reverendíssimo Pe. Marco José Almeida, para o ofício de Reitor da Casa dos Padres Padre José Miranda, em Ipatinga, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese e para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ipatinga, também situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco.
  11. O Reverendíssimo Pe. José Geraldo da Silva Reis, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ipatinga, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Vigário Paroquial.
  12. O Reverendíssimo Pe. José Enésio Pinheiro, para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Coronel Fabriciano, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco.
  13. O Reverendíssimo Diácono Fernando Moreira Nunes Souza, para a Paróquia Santo Antônio, em Coronel Fabriciano, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, para exercer o estágio Diaconal e após a ordenação presbiteral desempenhar o ofício de Vigário Paroquial.
  14. O Reverendíssimo Pe. Rogério Baumann Hernandes, para a Paróquia São Sebastião, em Timóteo, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Pároco.
  15. O Reverendíssimo Pe. Cleverson Francisco da Silva Pinheiro, para a Paróquia São José, em Timóteo, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando o ofício de Vigário Paroquial.
  16. O Reverendíssimo Pe. Alex Banza Ilunga, a partir do mês de janeiro de 2023 estará licenciado por tempo indeterminado para realizar tratamento de saúde.
  17. O Seminarista Paulo Henrique de Souza Leal, para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itabira, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, para vivenciar o ano de síntese vocacional.
  18. O Seminarista Júlio César dos Santos, para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Alvinópolis, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, para vivenciar o ano de síntese vocacional.
  19. O Seminarista Lucas Henrique Araújo, para a Paróquia São José, em Jaguaraçu, e Nossa Senhora das Dores, em Marliéria, ambas situadas na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, para vivenciar o ano de síntese vocacional.

Estas são algumas designações determinadas até o presente momento, posteriormente outras poderão ser emanadas.

 DADO E PASSADO na Cúria Diocesana de Itabira, aos 14 dias do mês de dezembro de 2022.

Padre Adriano Mendes de Pinho
Chanceler da Cúria Diocesana

Prot. CHC-N. 00160/2022