23 de abril de 2024

COMUNICADO DO GOVERNO EPISCOPAL

07/12/2021 . Publicações Oficiais

A CHANCELARIA DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO
EMITE O COMUNICADO QUE O EXMO. E REVMO.

DOM MARCO AURÉLIO GUBIOTTI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO, NO USO DE SUAS
ATRIBUIÇÕES DE PASTOREAR O REBANHO DE CRISTO,
CONSIDERANDO AS NECESSIDADES PASTORAIS DESTA IGREJA PARTICULAR,
COMUNICA QUE DECRETOU AS SEGUINTES NOMEAÇÕES:

1. Nomeia o Reverendíssimo Pe. José Marcelino de Magalhães Filho, para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itabira, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, confiando-lhe a missão de Pároco.

2. Nomeia o Reverendíssimo Pe. Francisco Cézar Cruz Neto, para a Paróquia São Gonçalo, em São Gonçalo do Rio Abaixo, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, confiando-lhe a missão de Pároco.

3. Nomeia o Reverendíssimo Pe. José Geraldo da Silva Reis, para a Paróquia Nossa Senhora Conceição, em João Monlevade, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, confiando-lhe a missão de Vigário Paroquial.

4. Nomeia o Reverendíssimo Pe. Arlindo Ferreira Coura, para a Paróquia São José, em São José do Goiabal, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, confiando-lhe a missão de Administrador Paroquial.

5. Nomeia o Reverendíssimo Pe. Luíz Carlos Macedo, para a Paróquia São João Batista, em Timóteo, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando-lhe a missão de Pároco.

6. Nomeia o Reverendíssimo Pe. Eugênio Ferreira de Lima, CR, para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Belo Oriente, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando-lhe a missão de Administrador Paroquial.

7. Nomeia o Reverendíssimo Pe. José Geraldo de Melo, para a Paróquia Cristo Rei, em Ipatinga, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando-lhe a missão de Pároco.

8. Nomeia o Reverendíssimo Diácono Francis Regis Almeida, para a Paróquia Cristo Rei, em Ipatinga, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, para o exercício do ministério diaconal; após a ordenação presbiteral exercerá a missão de Vigário Paroquial da supracitada paróquia.

DADO E PASSADO na Cúria Diocesana de Itabira, aos 07 dias do mês de dezembro do ano de 2021.

Padre Adriano Mendes de Pinho
Chanceler do Bispado