28 de abril de 2024

Comunicado do Governo Episcopal

13/12/2023 . Publicações Oficiais

A CHANCELARIA DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO EMITE O COMUNICADO QUE O EXMO. E REVMO.

DOM MARCO AURÉLIO GUBIOTTI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES EPISCOPAIS DE PASTOREAR O REBANHO DE CRISTO,

CONSIDERANDO AS NECESSIDADES PASTORAIS DESTA IGREJA PARTICULAR, DECRETOU AS SEGUINTES DESIGNAÇÕES:

1. O Reverendíssimo Padre Marcos Antônio Rosa, para o ofício de Pároco da Paróquia Santo Antônio, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, no município de Itabira.
  2. O Reverendíssimo Diácono Júlio César dos Santos, para vivenciar o estágio diaconal na Paróquia Santo Antônio, situada na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, no município de Itabira; após a ordenação presbiteral exercerá o ofício de Vigário paroquial na supracitada paróquia.
  3. O Reverendíssimo Diácono Paulo Henrique de Souza Leal, atualmente vivenciando o estágio diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, situada na Região pastoral I nesta nossa Diocese, no município de Itabira; após a ordenação presbiteral exercerá o ofício de Vigário paroquial na supracitada paróquia.
  4. O Reverendíssimo Padre Fernando Moreira Nunes Souza, para o ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de Alvinópolis.
  5. O Reverendíssimo Padre Edson Vander Fernandes Gonçalves, para o ofício de Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de Alvinópolis.
  6. O Reverendíssimo Padre Márcio Rodrigo Mota, para o ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de João Monlevade, sem prejuízo dos outros ofícios para os quais anteriormente foi designado.
  7. O Reverendíssimo Padre Elson Vital dos Reis, para o ofício de Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de João Monlevade.
  8. O Reverendíssimo Padre José Geraldo da Silva Reis, para o ofício de Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de João Monlevade.
  9. O Reverendíssimo Padre Justin Munduala Tchiwala, CICM, para o ofício de Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de São Domingos do Prata; e para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, no distrito de Vargem Linda, situada na região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de São Domingos do Prata, para o ofício de Administrador paroquial.
  1. O Reverendíssimo Padre Marianus Frederikus Gati, CICM, para o ofício de Vigário paroquial da Paróquia São Domingos de Gusmão, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de São Domingos do Prata; e para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, no distrito de Vargem Linda, situada na Região Pastoral II, no município de São Domingos do Prata, para o ofício de Vigário paroquial.
  2. O Reverendíssimo Diácono Geraldo Magela de Souza Carvalho exercerá o ministério diaconal na Paróquia São Miguel, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de Rio Piracicaba.
  3. O Reverendíssimo Padre Gustavo da Silva Alves, para o ofício de Pároco da Paróquia São Sebastião, situada na Região Pastoral II nesta nossa Diocese, no município de Bela Vista de Minas.
  4. O Reverendíssimo Padre Willian Moreira Paulino, para o ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, no município de Marliéria; e para a Paróquia São José, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, no município de Jaguaraçu, para o ofício de Administrador paroquial;
  5. O Reverendíssimo Padre Cleverson Francisco da Silva Pinheiro, para o ofício de Pároco da Paróquia Sant’Ana, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, no município de Santana do Paraíso.
  6. O Reverendíssimo Diácono Lucas Henrique Araújo, para vivenciar o estágio diaconal na Paróquia Santo Antônio, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, no município de Coronel Fabriciano; após a ordenação presbiteral exercerá o ofício de Vigário paroquial na supracitada paróquia;
  7. O Reverendíssimo Diácono Reginaldo Amorim exercerá o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, no município de Ipatinga.

Estas são algumas designações determinadas até o presente momento, posteriormente outras poderão ser emanadas.

DADO E PASSADO na Cúria Diocesana de Itabira, aos 13 dias do mês de dezembro de 2023.

Padre Adriano Mendes de Pinho

Chanceler da Cúria Diocesana