Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

19 de junho de 2024

COMUNICADO DO GOVERNO EPISCOPAL

15/02/2023 . Publicações Oficiais

A CHANCELARIA DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO EMITE O COMUNICADO QUE O EXMO. E REVMO.

DOM MARCO AURÉLIO GUBIOTTI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES EPISCOPAIS DE PASTOREAR O REBANHO DE CRISTO,

CONSIDERANDO AS NECESSIDADES PASTORAIS DESTA IGREJA PARTICULAR, DECRETOU AS SEGUINTES DESIGNAÇÕES:

  1. O Reverendíssimo Pe. Arlindo Ferreira Coura, para a Paróquia São José, no município de São José do Goiabal, situada na Região Pastoral II, nesta nossa Diocese, confiando-lhe o ofício de Pároco.
  2. O Reverendíssimo Pe. Eugênio Ferreira de Lima, para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, município de Belo Oriente, situada na Região Pastoral III, nesta nossa Diocese, confiando-lhe o ofício de Pároco.
  3. O Reverendíssimo Pe. Cleverson da Silva Francisco Pinheiro, para a Paróquia Santana, em Santana do Paraíso, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando-lhe o ofício de Administrador Paroquial.
  4. O Reverendíssimo Pe. Elinei Eustáquio Gomes, para a Paróquia São José, em Timóteo, situada na Região Pastoral III nesta nossa Diocese, confiando-lhe o ofício de Vigário Paroquial.
  5. O Reverendíssimo Pe. Carlos Jorge Teixeira, para a Paróquia Bom Jesus, no município de Bom Jesus do Amparo e para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, distrito de Ipoema, no município de Itabira, ambas situadas na Região Pastoral I nesta nossa Diocese, recebendo o Uso de Ordem para exercer o trabalho como cooperador paroquial.
  6. O Reverendíssimo Pe. Raimundo Vieira da Rocha, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Ipatinga, situada na Região Pastoral III, nesta nossa Diocese, recebendo Uso de Ordem para exercer o trabalho como cooperador paroquial.

DADO E PASSADO na Cúria Diocesana de Itabira, aos 15 dias do mês de fevereiro de 2023.

Padre Adriano Mendes de Pinho
Chanceler da Cúria Diocesana

                                                                                                              Prot. CHC-N. 0051/2023