23 de abril de 2024

Pesquisa Sobre o
Sínodo dos Bispos

UM ENCONTRO COM A SOCIEDADE, CAMINHANDO JUNTOS

O Papa Francisco está convidando a Igreja a celebrar uma assembleia de bispos, em outubro de 2023, contando também com a participação de outras pessoas do Povo de Deus: padres, religiosas e leigos(as).

Para o Papa, este encontro será uma oportunidade para a Igreja fazer uma avaliação da sua presença no mundo. A Igreja é convidada a olhar para si mesma; a Igreja não pode ficar estagnada ou estacionada em algum “estacionamento” à beira da estrada; a Igreja é convidada a caminhar.

O tema proposto para esta reflexão é: POR UMA IGREJA SINODAL – COMUNHÃO, PARTICIPAÇÃO E MISSÃO. O Papa Francisco quer uma Igreja mais comunidade, participativa e missionária.

Por isto, o Papa Francisco quer escutar muitas pessoas, não somente àquelas que têm alguma função dentro da Igreja ou uma participação mais ativa, mas também outras pessoas que possam colaborar com suas opiniões e sugestões. Daí este ENCONTRO COM A SOCIEDADE, com um diálogo a partir das questões apresentadas. Você também pode participar:

Qual é a sua opinião sobre a Igreja no atual momento? O que é preciso melhorar para que a Igreja cumpra melhor a sua missão no mundo? O que sugere para que a Igreja se aproxime mais das pessoas? Que ações podem ser implementadas para uma acolhida solidária de todos e todas, independente da religião? Há outras questões a serem refletidas ou a serem apresentadas?
Faixa Etária
Confissão Religiosa