24 de abril de 2024

Renovação Carismática Católica – RCC

A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, surgido nos Estados Unidos em meados da década de 60 e espalhada por todo o mundo, pela influência do Movimento Carismático da Igreja episcopal protestante, dentro dum pensamento ecuménico, porém mantendo os dogmas do Catolicismo Romano.

A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.

O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica. Existem atualmente mais de 100 milhões de membros espalhados pelo mundo.

Coordenador(a)

Fabiano Reis