23 de abril de 2024

Pastoral da Juventude – PJ

A Pastoral da Juventude é ação evangelizadora da Igreja entre os jovens, onde os próprios jovens são protagonistas de sua evangelização, assumindo-se evangelizadores de outros jovens. Atuando na comunidade e na sociedade.

Os espaços de participação e estruturas de organização são: grupo de base, em nível paroquial, Decanato (setor, área pastoral, forania), Diocesano, Regional e Nacional.

Objetivo

“Despertar os/as jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo e desenvolver com eles um processo global de formação, capacitando-os (as) a atuarem na comunidade, e na própria Pastoral da Juventude, em outros ministérios da Igreja e em seu meio especifico, comprometidos/as com a libertação integral da pessoa e da sociedade, levando-os a uma vida em comunhão e participação, de modo que contribuam concretamente com a construção da Civilização do Amor”. Atualmente seus projetos nacionais são: AJURI; A Juventude Quer viver; Mística e Construção; Tecendo Relações; Teias da Comunicação e Caminhos da Esperança.

Coordenador(a)

Matheus Martins Leão