27 de julho de 2024

Paróquia São Sebastião

Criação e instalação: 20 de janeiro de 1963

A Paróquia São Sebastião está sediada no município de Timóteo, no interior do Estado de Minas Gerais. Faz parte da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, situada na Região Pastoral III. Foi criada em 20 de janeiro de 1963 e atualmente esta sob os cuidados pastorais do Pe. Rogério Baumann Hernandes.

São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo.

São Sebastião nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália, cidade de sua mãe. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o soldado predileto do imperador Diocleciano. Conquistou o posto de comandante da Guarda Pretoriana.

Secretamente, Sebastião converter-se ao cristianismo e valendo-se do alto posto militar, fazia visitas frequentes aos cristãos presos que aguardavam para serem levados para o Coliseu, onde seriam devorados pelos leões, ou mortos em lutas com os gladiadores. Com palavras de ânimo, e consolo, fazia os prisioneiros acreditarem que seriam salvos da vida após a morte, segundo os princípios do cristianismo.

Pároco

Pe. Rogério Baumann Hernandes