26 de abril de 2024

Vem aí o “34º Louvai ao Senhor”, evento online!

13/05/2021 . Notícias da Diocese

No domingo, dia 23 de maio, a ser comemorado o “Dia de Pentecostes”, será realizada o 34º Louvai ao Senhor. O evento, que em 2021 continua no formato online, é organizado pela Renovação Carismática Católica da diocese de Itabira – Coronel Fabriciano. Traz este ano o tema: “De repente ficaram todos cheios do Espírito Santo!” (Cf. Atos 2, 2-4).

Sem fins lucrativos, conta com a união dos participantes do movimento na diocese e, tem a característica de uma evangelização querigmática, de anunciar Jesus Cristo para as pessoas. Neste ano, devido a impossibilidade de realizar os eventos presenciais em cada localidade, as cidades se uniram em prol de um evento online.

A transmissão ao vivo, será diretamente da Comunidade São Pedro em Ipatinga/MG. Mantendo todas os protocolos de distanciamento social e cuidado com aqueles que lá estarão para transmitir o evento e prestar apoio local.

O domingo de Pentecostes é marcante para toda Igreja Católica, comemorado 50 dias após a Páscoa. E, em especial para o Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, em todo o país, realizam-se eventos e aprofundamentos religiosos para refletir sobre o acontecimento em Pentecostes.

Com a programação tendo pregações, louvores, teatro e momentos de oração; além do tradicional Terço nas Alturas. Leandro Rabelo (coord. do Ministério de Pregação da RCCBRASIL) e Cleber (RCC Belo Horizonte) farão as pregações do evento. Além da participação e condução de membros da RCC Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano.

O objetivo é que o evento possa alcançar muitas famílias, além dos participantes do movimento, já acostumados a participar dos eventos presenciais.

Data: 23 de maio de 2021

Local: Comunidade São Pedro – Caravelas (Paróquia Sagrada Família) Ipatinga/MG

Santa Missa de encerramento presidida pelo Pe. Efferson – Pároco local.

Horário: 14h00 às 18h30 (Domingo)

Transmissão Ao Vivo pelo Youtube: “RCC Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano”

Texto: Renovação Carismática Católica
Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano