18 de outubro de 2024

Vem aí a Festa da Diocese 2022

08/04/2022 . Notícias da Diocese

Na manhã do dia 07 de abril do corrente ano, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itabira, acolheu a primeira reunião de articulação da Festa da Diocese que acontecerá no dia 12 de Junho no Parque de Exposição Virgílio José Gazire, em Itabira, Região Pastoral 1. Participaram da reunião preparatória representantes das três regiões pastorais de nossa diocese.

A festa será uma bela oportunidade de encontro, participação e celebração, momento de renovarmos nosso compromisso evangelizador e missionário em nossa Igreja Particular. Fazendo memória, a última festa realizada de forma diocesana aconteceu em 2018 e em 2019 em nível paroquial. Já em 2020 fomos surpreendidos pela pandemia da COVID-19, nos impondo muitas restrições, que levou-nos a mudar, cancelar ou adaptar todo o nosso cronograma pastoral. Vivemos um cenário muito triste nos dois últimos anos diante de muitas perdas, em todos os sentidos, sendo a maior delas de tantas pessoas queridas. Neste ano, em um cenário um pouco melhor, embora a pandemia ainda não tenha acabado, a proposta para a festa, que acontecerá de forma presencial, é de recomeço, retomada de todas as nossas ações com mais afinco. O tema escolhido, levando em consideração o processo sinodal e a retomada de nossas atividades será: “É tempo de recomeçar: uma Igreja de comunhão, participação e missão”, inspirados pelo lema bíblico escolhido para o nosso Plano Pastoral Diocesano “Coragem! Levanta-te, Ele te chama” (Mc 10,49).

Motive sua comunidade, pastoral e movimento, organize sua caravana e venha celebrar a festa de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano que tem por padroeira e protetora a Mãe Aparecida. A ela peçamos sua intercessão em todo o processo de articulação e realização deste grande encontro de fé.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação