Usina de energia solar é ligada na Paróquia Cristo Libertador

01/09/2021 . Notícias da Diocese

Na última sexta-feira, 27 de agosto, foi ligada na Paróquia Cristo Libertador em Ipatinga/MG, a usina de energia solar. Dia esperado por todos os paroquianos, com essa ligação teremos muitos ganhos e poderemos fazer grandes obras nas nossas igrejas, uma vez que nossa cidade é muito quente.

Essa usina de energia solar é composta por aproximadamente 246 placas que irão consumir mensalmente em torno de 12 kw de energia, por isso foi necessário um transformador de 300kva ligado pela Cemig.
Essa usina irá produzir aproximadamente 3 vezes mais do que consumimos mensalmente, sendo que essa energia gerada poderá atender todas as 11 comunidades de nossa paróquia, a casa paroquial onde ficam os padres, o prédio paroquial juntamente com a secretaria.

Toda nossa Paróquia já está usando a energia gerada pela usina desde sábado, pois precisou ser configurada toda a rede e será monitorada via internet pela empresa que executou o serviço. Deus seja louvado por mais essa grandiosa obra em nossa Paróquia, e não poderia ser em outro dia essa realização, justo no dia 28 onde todo mês celebramos o dia de São Judas, lembrando que o mês do padroeiro é outubro.

Paróquia Cristo Libertador – Ipatinga/MG

PASCOM