07 de setembro de 2024

Urna com as Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visita Paróquia Senhor do Bonfim em Ipatinga

28/06/2024 . Notícias da Diocese

A Paróquia Senhor do Bonfim, em Ipatinga, recebeu a visita da urna contendo as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus no último dia 24 de junho de 2024. A urna peregrina, onde estão os ossos da santa, chegou ao Brasil em fevereiro deste ano e visitará 70 cidades do país. Fêmur e ossos do pé da santa foram trazidos da Basílica de Santa Teresa, em Lisieux, na França, e a jornada no Brasil inclui visitas a Igrejas, casas e conventos das Carmelitas em diversas regiões.

Cumprindo a tradição católica de venerar relíquias, sinais da passagem de homens e mulheres exemplares na vivência da fé pelo mundo, a Paróquia Senhor do Bonfim vivenciou dois dias de fervorosas manifestações da fé à Santa Teresinha. Os fiéis acompanharam a chegada das relíquias no dia 24 de junho num desfile da urna em carro aberto em direção ao Santuário Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre. As relíquias foram recebidas com muita devoção e homenagens com pétalas de rosas. Em seguida foi celebrada a Santa Missa presidida pelo bispo emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Odilon Guimarães Moreira e concelebrada pelos padres Fernando Andadre, Efferson Dionísio, William Pires, José Ricardo, Willian Moreira e Geraldo Ildeu. Às 21h desse mesmo dia o ministério de música da Paróquia conduziu um momento orante musical num tributo à Santa Teresinha e às 22h30 foi celebrada a segunda Missa, presidida pelo Pe. José Ricardo, com bênção das rosas, abrindo a noite de oração e veneração dos fiéis às sagradas relíquias, que se estendeu por toda a noite no Santuário Senhor do Bonfim.

No dia 25 após a Santa Missa e bênção das rosas das 7h, as relíquias foram conduzidas à Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus que as recebeu numa linda Missa com a participação de crianças vestidas de Santa Teresinha. Esta missa foi presidida pelo pároco da Paróquia Senhora do Bonfim, Pe. Fernando dos Santos Andrade e concelebrada pelo Pe. José Ricardo. No Santuário Senhor do Bonfim, o dia seguiu com as relíquias expostas para veneração dos fiéis seguindo a programação do Santuário, de Oração do Rosário Mariano e do Rosário Missionário e Vésperas Solenes, terminando com a Santa Missa às 17h, encerrando esse período tão rico de graças e de demonstração de fé e carinho dos paroquianos. A urna com as relíquias foi então conduzida para a Paróquia Santo Estêvão, no município de Iapu, Diocese de Caratinga.

vídeo da acolhida das relíquias: https://www.instagram.com/reel/C8pmp4-PPde/?igsh=MWY1NDEydjJ2MDZ5bQ==

vídeo da Santa Missa na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus: https://www.instagram.com/reel/C8pEzr4Mdlv/?igsh=NDhzbWZtenowcnhp