20 de abril de 2024

Unileste recebe visita do Bispo D. Marco Aurélio

09/05/2023 . Notícias da Diocese

Nesta sexta-feira (5), o Unileste recebeu a visita do Bispo da Diocese de Itabira/ Cel. Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti. O Bispo foi recebido pela Reitoria da instituição e visitou as instalações dos campi Cel. Fabriciano e Ipatinga, incluindo as salas de aula, laboratórios e bibliotecas, além das clínicas dos cursos de graduação do Centro Universitário, onde são oferecidos serviços de atendimento gratuitos à população do Vale do Aço.

Durante a visita, o Dom Marco Aurélio enfatizou a importância da educação superior como meio para transformar a vida das pessoas, e destacou o papel das universidades na formação de profissionais comprometidos com a ética e os valores cristãos. “A igreja está na origem das faculdades, e a missão da igreja se exerce de uma forma muito especial quando ela colabora com a formação intelectual e profissional das pessoas. É preciso que uma entidade católica não só seja católica de nome, mas exerça a promoção dos valores cristãos. Fico muito gratificado de ver o Unileste desenvolvendo um ensino baseado na vida cristã e católica”, pontuou.

Celebração pelos trabalhadores

Após a visita, o Bispo realizou uma celebração em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado oficialmente no dia 1º de maio. O momento reuniu os educadores(as) da Instituição na Capela Santíssima Trindade, no campus Cel. Fabriciano.

Texto e fotos: Unileste

Confira aqui as fotos da visita