27 de julho de 2024

Um “até breve” da Paróquia São José da Lagoa (Nova Era) ao Padre Rafael Tadeu

27/11/2020 . Notícias da Diocese

Na noite do último domingo (22/11), solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, a Paróquia São José da Lagoa celebrou em ação de graças pelo bom êxito do paroquiato do Padre Rafael Tadeu Dias Machado, religioso teatino, e o enviou para sua nova missão na Paróquia Bom Jesus dos Palmares, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte.

O carinho de toda a comunidade ao pároco foi demonstrado através das homenagens e diversas manifestações de carinho recebidas pelas redes sociais.

Padre Rafael chegou à Nova Era no dia 6 de fevereiro de 2017 como administrador paroquial, e recebeu a posse como pároco no dia 18 de outubro de 2018. Neste tempo, reestruturou o CPP, auxiliou os CPCs, deu formações e espaço para os trabalhos pastorais, movimentos e serviços, ampliou as ações da festa do padroeiro, semana santa, natal. Movimentou as comunidades para as reformas das igrejas, deu uma “nova cara” para a igreja São Caetano, com a instalação do nicho de Nossa Senhora Aparecida, reforma no presbitério, troca do piso e bancos, concluindo com a dedicação do templo.

Junto à Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, acolheu o Dia Nacional da Juventude 2018, Semana Missionária, Assembleia Diocesana, Fórum Diocesano das Pastorais Sociais, visita pastoral de Dom Marco Aurélio, diversas reuniões do clero do regional II, entre outros.

A semente foi lançada, e deu fruto. O senhor é um bom pastor. Um pastor zeloso, amoroso, que soube cuidar das suas ovelhas. Agora é hora de semear em novas terras. Continuamos unidos em oração! Muito obrigado, padre Rafael!

No próximo domingo (29/11), Padre Élvis José Corrêa, CR tomará posse como novo pároco.

Texto: Victor Martins.
Fotos: Laureci Pereira.