Tu me seduziste Senhor! 14 anos de vida presbiteral de padre Márcio Soares

30/09/2020 . Notícias da Diocese

Hoje, 30 de setembro, nosso seminário diocesano São José se enche de alegria ao comemorarmos o aniversário de ordenação presbiteral de Padre Márcio Soares, formador do seminário propedêutico. Há quatorze anos, padre Márcio perpetuava o seu sim ao chamado de Deus, ordenando-se presbítero em nossa Igreja Diocesana. Natural da cidade de Itabira, padre Márcio permitiu ser conduzido por Deus em seu caminho vocacional e, com grande generosidade, consagrou-se ao serviço do povo de Deus neste pedaço de chão de Minas Gerais.

Padre Márcio é pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário- Catedral Diocesana e com grande empenho, acolhe o segundo estágio do processo vocacional dos jovens vocacionados no período do propedêutico, auxiliando na formação dos futuros padres de nossa diocese e testemunhando com grande alegria o seguimento a Jesus na vida presbiteral.

Que São Jerônimo, o qual celebramos hoje a sua memória, interceda a Deus pelo dom da vida e da vocação de padre Márcio Soares, para que ele possa continuar ouvindo as palavras de vida eterna do Divino Mestre e deixar-se seduzir cada vez mais pelo infinito amor de Deus. Que Jesus, o Bom Pastor, revigore sempre mais o ânimo e o zelo que padre Márcio tem com o povo de Deus e com os seminaristas, frutificando o seu ministério com uma fé firme, uma esperança viva e uma caridade ardente.

Seminarista André Dettoni, 3° ano de Filosofia