26 de julho de 2024

Tríduo e Festa em honra a São Jorge na Paróquia Cristo Redentor em Ipatinga

26/04/2021 . Notícias da Diocese

Na última terça-feira (20/04) teve início o Tríduo em Honra ao Padroeiro da Comunidade São Jorge, pertencente a Paróquia Cristo Redentor da cidade de Ipatinga (MG).

A abertura do Tríduo contou a celebração da Santa Missa que foi presedida pelo pároco local, Pe. Justin Munduala, CICM, que em sua homília destacou a analogia entre a fidelidade de São Jorge e àquela que dedicamos à Deus. Já no quarta-feira (21/04), a Celebração Eucarística foi conduzida pelo Diácono Permanente Vicente Moreira, que explanou sobre a vida do Santo Guerreiro, que mesmo de família nobre decidiu servir. O Tríduo encerrou-se na quinta-feira (22/04) com a Santa Missa celebrada pelo vigário paroquial, Pe. Thiago de Oliveira Silva, CICM, que de forma clara presenteou os fiéis com o exemplo de doação, dedicação e resiliência de São Jorge.

Para encerrar as atividades em honra ao padroeiro, na noite de sexta feira (23/04), a Comunidade se reuniu e com a presença de seus presbíteros e do diácono permanente, celebraram a Festa em Honra a São Jorge e pelos 45 Anos da Comunidade. Na oportunidade foi destacado todo o simbolismo que envolve a imagem do santo guerreiro, fazendo-nos questionar nossos valores cristãos e a nossa fidelidade aos sacramentos.

Destacamos a organização da Comunidade, através dos cuidados necessários para este tempo de pandemia, a equipe de acolhida muito bem preparada, a animação, liturgia e todos os envolvidos, tudo sob a gerência de seu coordenador comunitário, Sr. Xavier.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Cristo Redentor, realizou a cobertura de todos os dias do tríduo e da festa, provendo transmissões ao vivo e coberturas fotográficas, estando todo o material disponível nas Redes Sociais da Paróquia.

Ramon Celestino Pires
Coordenador Paroquial da Pascom