19 de abril de 2024

Tríduo e Festa em honra a Santa Teresinha na Paróquia Senhor do Bonfim

05/10/2020 . Notícias da Diocese

A Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus da Paróquia Senhor do Bonfim, realizou entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro, o Tríduo e a Festa em honra a sua padroeira.

Com participação restrita de fiéis e transmissão ao vivo da festa (1/10) pelo canal do Youtube da Paróquia, esses dias contaram com a condução do Vigário Paroquial Pe. Nivaldo Aranda, que com muito amor e confiança nos ajudou a aproveitar estas oportunidades para nos aproximarmos mais de Santa Teresinha e experimentarmos a força de sua intercessão.

Confira as fotos destes dias e a Live da Festa:

Nascida em Alenço, França, em 1873 e falecida no ano de 1897 em Lisieux, Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração, como também os nossos, foi feito para amar.

Com apenas 15 anos, desejosa de se ofertar pela Igreja, depois de ser autorizada pelo Papa Leão XIII, ingressou no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, onde viveu até seus 24 anos. Após sua morte, seus escritos foram publicados, e então não havia como negar sua poderosa intercessão, pois a todo momento chegavam testemunhos de milagres e de graças de todo o gênero. Era a chuva de rosas que ela prometeu!

Beatificada em 1923, Teresinha foi canonizada em 1925, declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” no ano de 1927 pelo Papa Pio XI, e pela natureza teológica singular de seus escritos foi proclamada Doutora da Igreja, pelo Papa São João Paulo II, em 19 de outubro de 1997.

Pastoral da Comunicação
Paróquia Senhor do Bonfim