07 de maio de 2024

Solenidade de São José em Jaguaraçu

23/03/2022 . Notícias da Diocese

São José, rogai por nós!

No dia 19 de março de 2022, a Paróquia de São José, em Jaguaraçu, celebrou a Solenidade de seu padroeiro, o Glorioso São José. As festividades tiveram início bem cedinho com a caminhada devocional dos fiéis, que por tradição e devoção caminharam de diversos pontos da cidade até a gruta dedicada a São José. A gruta fica aproximadamente cinco quilômetros do centro de Jaguaraçu.

Os fiéis vão durante esse percurso rezando e partilhando as alegrias e bênçãos alcançadas pela intercessão do santo. As velas acessas na gruta demostram agradecimentos e renovação de pedidos feitos a São José.

As dezesseis horas realizamos a carreta em direção a gruta. O andor preparado para São José foi repleto de flores demostrando nossa alegria em tê-lo como nosso grande protetor. Ao chegarmos rezamos o terço de São José, ladainha, consagração e cantamos alegres: “São José, a vós nosso amor! Sede o nosso bom protetor! Aumentai o nosso fervor!”.

Retornamos para a igreja matriz, onde carros e famílias foram abençoados na porta da igreja. Nesse momento, contamos com a participação da Corporação Musical Lira de São José, a quem agradecemos imensamente o carinho por terem abrilhantado a festa.

Logo após, celebramos a Solenidade de São José com o tema: “Com coração de pai: assim José amou a Jesus!”. Rezamos por nossa Paróquia, pelos pais, que como São José sempre estão prontos para proteger suas famílias; pelos casais de namorados e pelas famílias, para que São José os ajudem a serem fiéis nessa linda vocação de terem um lar abençoado, e por todos os pais, que como São José, adotam filhos para zelarem e dar uma vida digna. Como São José somos convidados a sempre sonhar, por isso, é preciso sonhar, e sonhar sempre os planos de Deus para nossas vidas.

Ao final da celebração, a Paróquia promoveu barraquinhas para arrecadar fundos para as manutenções da paróquia. Foi um momento agradável de festa e de confraternização. Agradecemos a todos os envolvidos que ajudaram e que doaram diversos recursos para realização da festa; agradecemos a polícia militar pelo apoio e acompanhamento na festa e carreta; agradecemos a prefeitura, em especial, ao prefeito Márcio Lima e Raquel, pelas manutenções na gruta, arredores da matriz e empréstimo das barraquinhas; ao Diácono Luís Carlos pela presença amiga e a todo povo de Deus que prestigiaram a festa em honra a São José.

Padre Márcio Rodrigo Mota
Administrador Paroquial – Paróquia São José