07 de setembro de 2024

Seminarista fala sobre vocação a adolescentes e jovens em Coronel Fabriciano/MG

23/07/2024 . Notícias da Diocese

Dando continuidade à realização mensal de encontros vocacionais durante o ano de 2024 na paróquia de São Francisco Xavier, em Coronel Fabriciano/MG, a comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, no Surinan, acolheu dezenas de jovens na tarde desse domingo (21) para mais uma programação de atividades vocacionais.

O encontro contou com animação musical, dinâmica sobre a confiança em Deus, e palestra sobre as modalidades de vocação conduzida pelo seminarista Alisson Martins, que cursa o 2º Ano de Filosofia – Etapa do Discipulado, pela Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG. Alisson Martins mora no Seminário Diocesano São José, em Belo Horizonte/MG, e é fruto vocacional da paróquia anfitriã.

Já no início da noite, Pe. Jean Dieudonné, SX, vigário paroquial, presidiu a Missa do 16º Domingo do Tempo Comum, que coroou a realização de todos os trabalhos que contaram com o apoio da equipe paroquial de Pastoral Vocacional.

O próximo encontro vocacional está previsto para o terceiro domingo de agosto, dia 18, dentro da celebração do mês vocacional que neste ano na Igreja do Brasil tem como tema: “Igreja como uma sinfonia vocacional” e o lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9, 38).

Com informações e fotos da Pastoral da Comunicação (Pascom) – Paróquia de São Francisco Xavier, Coronel Fabriciano/MG