20 de abril de 2024

Seminário Diocesano realizar Tríduo em Preparação para a Festa da Diocese

13/06/2022 . Notícias da Diocese

Não há nada que brilhe mais aos nossos olhos do que pensar no que está acima de nós. O desfile do sol e da lua pelos céus, a envolvente dança realizada pelos pássaros e, enfim, ficamos encantados com todo poético movimento realizado na abóbada celeste. Ao contrário, tudo o que está abaixo é tido como inferior, e é, nesse sentido, que a imundice está associada ao solo no qual pisamos. Contudo como poderíamos viver se não tivéssemos o solo como uma base firme para nos apoiarmos?

Da mesma forma, devemos nos admirar com a grandeza de Deus que está acima da história mas sem perder de vista o fato de que também, pelo seu poder, adentra e sustenta essa mesma história. Eis a grande alegria que a Diocese de Itabira- Coronel Fabriciano vivencia nessa preparação para sua grande festa em que celebra a ação de Deus na história de nossa igreja particular! Diante disso, o Seminário Diocesano São José celebrou do dia sete ao dia dez de junho o tríduo em preparação à Festa da Diocese.

A missa de abertura foi presidida pelo bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix. A missa do segundo dia do Tríduo foi presidida pelo nosso bispo, Dom Marco Aurélio. Por fim, a missa de encerramento foi celebrada pelo reitor do Seminário Diocesano, padre Francisco Guerra. Desejamos com esse tríduo rememorar cada vez mais as maravilhas operadas por Deus na história e nossa igreja particular e que Nossa Senhora Aparecida nos conduza para que nos configuremos cada vez mais ao projeto de Deus para nossa Diocese.