12 de maio de 2024

Seminário Diocesano celebra em honra a São José

17/03/2022 . Notícias da Diocese

As brancas paredes do Seminário Diocesano pareciam foscas perante alvura da pureza do santo que celebramos. Nem os lírios presentes em sua imagem segurando o menino Jesus nem a aurora que dissipa com tal maestria as trevas da noite resplandeceriam com tal esplendor neste lugar! Admirando-nos do testemunho do nosso santo padroeiro, São José, celebramos, antecipadamente, a sua festa na última segunda-feira, 14 de março.

A Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio, concelebrada por Pe. Márcio Soares, Pe. Adriano Mendes e Pe. Francisco Guerra e contou também com a presença do Diácono Francis. A tônica da homilia recaiu sobre a paternidade de São José, sobre seu senso de justiça e sobre o modo como ele faz um elo de ligação entre os personagens do Antigo Testamento e Cristo. Diante de tal mensagem, que o testemunho de São José nos edifique e nos conduza cada vez mais ao Reino dos céus!