24 de abril de 2024

Semana Santa na Paróquia São José de Acesita em Timóteo (MG)

13/04/2020 . Notícias da Diocese

Sem dúvidas, a última Semana Santa foi inesquecível. Como sabemos, em obediência às autoridades sanitárias e também a nossa Igreja, como medida preventiva ao coronavírus (COVID-19), as celebrações da Semana Santa na Paróquia São José de Acesita em Timóteo (MG) aconteceram sem a participação dos fiéis.

Contudo, contemplamos nestes dias fervorosas manifestações de fé em todas as transmissões ao vivo realizadas tanto em nossas redes sociais, quanto pela Rádio Tropical FM. Nestes dias, vimos a grande adesão dos nossos paroquianos ao convite para participarem com devoção de suas casas de todos momentos da Semana Santa. A partir da celebração do Domingo de Ramos, quantas casas preparadas com ramos, quantas famílias reunidas para rezar, quanta fé!

No Tríduo Pascal e também no dia Solene da Ressurreição do Senhor, não foi diferente, muitos rezaram conosco em nossas redes sociais e também na Rádio Tropical. Soubemos também que muitos participaram das celebrações com mais fervor do que o de costume, por tudo isso, louvamos ao Senhor, por em meio a este momento difícil, estar nos ensinando a fazer de nossas casas, uma Igreja Doméstica.

Bendito seja Deus, viva nosso Senhor Ressuscitado!