26 de julho de 2024

Santuário São Geraldo Majela recebe doação de alimentos do Pe. Reginaldo Manzotti

21/08/2020 . Notícias da Diocese

O Santuário São Geraldo Majela, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, recebeu com alegria e emoção na noite de quinta-feira, dia 20 de agosto, 20 toneladas de alimentos, organizados em cestas básicas, provenientes da Live Solidária “Arraiá do Seu Vigário”, do Padre Reginaldo Manzotti. As 1.750 cestas básicas doadas serão destinadas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, afetadas pelo contexto de pandemia do novo Coronavírus.

Serão distribuídas, além de no município de Itabira, em alguns outros municípios, contando com o apoio dos irmãos padres na assistência dos mais carentes em sua região. Em Itabira, além das famílias carentes, outras instituições serão beneficiadas, tais como: APAE, Lar de Ozanam e Fazenda da Esperança.

Quero agradecer imensamente ao Padre Reginaldo Manzotti e a todos da Associação Evangelizar é Preciso por esse lindo gesto de partilha e de generosidade para com as famílias mais vulneráveis de nossa região, sobretudo neste tempo de pandemia. Agradeço a todos os voluntários de nossa Paróquia e aos acolhidos da Fazenda da Esperança que nos auxiliaram na recepção dos alimentos no nosso Santuário. Agradeço ainda ao Marcus Vinícius, da Líder Loc que nos doou o transporte de todos os alimentos e ao Sérgio, da Casa Alvim pela doação da empilhadeira para descarregamento da carreta. Agradeço a imprensa local e a Pascom paroquial pela cobertura deste momento ímpar em nossa Paróquia.

O meu sentimento é de inteira gratidão. Deus é muito bom para conosco sempre. Evangelizar é preciso sempre, não somente com palavras, mas sobretudo com ações. Por mais que o momento nos imponha o distanciamento social como forma de preservação da vida, isso não diminui a nossa fraternidade e solidariedade e o nosso compromisso de não deixar ninguém para trás.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Pároco