28 de março de 2024

Santuário Nossa Senhora da Piedade acolhe adolescentes e jovens em preparação ao Catecumenato

28/07/2021 . Notícias da Diocese

No Domingo da 17ª Semana do Tempo Comum, 25 de julho, dezenas de adolescentes e jovens foram acolhidos na Missa vespertina celebrada no Santuário Nossa Senhora da Piedade, no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano (MG). Todos eles estão se preparando na catequese do Catecumenato para receber os sacramentos da iniciação cristã (o batismo, a confirmação e a eucaristia) no próximo ano.

A celebração eucarística e o rito de apresentação dos adolescentes e jovens à comunidade foram presididos pelo pároco da paróquia São Francisco Xavier, onde está construído o Santuário da Piedade, Pe. Thiago Rodrigues, SX. Os catequistas também participaram dos dois momentos.

Após a bênção final, Pe. Thiago aspergiu água sobre os avós e idosos presentes, pois nesta mesma data e véspera da memória litúrgica de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus, pela primeira vez, e por instituição do papa Francisco, passa-se a ser celebrada a Jornada Mundial pelos Avós e Idosos, sempre no quarto domingo do mês de julho.

Texto: Peterson Machado – PASCOM (Pastoral da Comunicação)
Fotos: Luiz Carlos da Silva – Paróquia São Francisco Xavier