19 de abril de 2024

Sacramento da Crisma é realizado no Distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente (MG)

09/11/2021 . Notícias da Diocese

“Recebei o Espírito Santo”

No último domingo, 07 de novembro, dia em que no Brasil celebra-se a Solenidade de Todos os Santos, foi realizado às 18 horas na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a celebração do Sacramento da Crisma, onde, sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, 58 crismandos foram crismados.

A Santa Missa foi concelebrada pelo pároco local, Pe. José Cláudio Oliveira e pelo Pe. Jefferson Cruz Veronês, a celebração contou também com a presença do Diácono Permanente Helvécio Dias da Silveira e do seminarista Júnior. A Missa aconteceu na Quadra Esportiva da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e contou com a presença de um representante familiar e pelos padrinhos e madrinhas dos crismandos, provenientes de dois setores da paróquia, seguindo os protocolos do enfrentamento da Covid-19.

Dom Marco Aurélio, em sua homília, destacou a necessidade de que os crismando, agora crismados, comprometerem-se com a missão de continuar a evangelizar, pois é o inicio de levar a alegria de ser discipulado missionário a todos aqueles que ainda não conhecem a mensagem de Jesus Cristo e, a missão é um chamado a testemunhar o amor ao Senhor como os discípulos. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Deus seja louvado por nossos jovens! Aqui manifestamos também nossos agradecimentos aos catequistas que dentro da novidade desta pandemia, não deixaram de Evangelizar!

Por Pe. Jose Cláudio Oliveira e EPAP